Login: 1969-2019, 50 Anos a Comunicar em Rede
  • Conected

SANDRA MARINHO

SANDRA MARINHO
Professora auxiliar na UM e Investigadora do CECS-UM

Doutorada em Ciências da Comunicação, na área de Estudos de Jornalismo, pela Universidade do Minho em 2012, é professora auxiliar na UM, onde tem ensinado nas áreas de Metodologias de Investigação (aos três ciclos de estudos) e Jornalismo. No âmbito das Metodologias de Investigação, tem especial interesse pela Análise de Rede e, por isso, tem lecionado a UC ‘Internet e Redes Sociais’ ao Mestrado em Ciências da Comunicação e integra o projeto “Moda – Monitoring Online Discourse Activity.

É investigadora do CECS-UM (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade), onde desenvolve investigação sobre a qualidade do jornalismo e a qualidade no ensino do jornalismo. Tem participado em diversos projetos de investigação (nacionais e internacionais).

Foi diretora da Licenciatura em Ciências da Comunicação da UMinho e é, atualmente, coordenadora académica do Departamento de Ciências da Comunicação para os Estudantes em Mobilidade (Incoming). É ainda coordenadora do projeto “REC | Repórteres em Construção”.